MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA
ENTRE DIRETRIZES E RESULTADOS DO MUNICÍPIO DE VOTORANTIM/SP
Palavras-chave:
Plano Municipal de Educação, Monitoramento e avaliação, Controle SocialResumo
Por meio da Lei nº 13.005/14, foi estabelecido que os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deveriam elaborar seus planos de educação, o objetivo desse artigo é analisar o monitoramento, avaliações periódicas e formas de trabalho das instâncias responsáveis pelo Plano Municipal de Educação de Votorantim/SP, tendo como recorte o período de 2015 a 2020, considerando a agenda de trabalho, o fluxo de monitoramento, o fluxo de avaliação e encaminhamentos para correção de fluxos. A pesquisa será de natureza exploratória, qualitativa e bibliográfica, tendo em vista: a) discutir os Planos Nacionais de Educação no Brasil e o processo de avaliação e monitoramento; b) estabelecer relações entre o Plano Municipal de Educação de Votorantim e o chamamento para a avaliação e o monitoramento. Espera-se que essa pesquisa possa subsidiar as Comissões de Avaliação e Monitoramento da Região Metropolitana de Sorocaba e do Brasil como um todo.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.