A EDUCAÇÃO SUPERIOR EM UM CAMPUS DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA NA PERSPECTIVA DO ENGAJAMENTO DE ESTUDANTE
Palavras-chave:
Educação superior, Engajamento de estudante, Estudantes cotistasResumo
Neste estudo se propõe avaliar a variável engajamento de estudante em suas três frentes: cognitivo, afetivo e comportamental. O objetivo central desta pesquisa consiste em realizar estudos acerca do engajamento de estudante no Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus Taguatinga. A metodologia utilizada nesta pesquisa possui uma abordagem dual que abrange tanto a análise qualitativa quanto a análise quantitativa. O Campus Taguatinga foi escolhido como ponto focal em razão de possuir as três modalidades de curso de graduação: bacharelado, licenciatura e tecnólogo. Além disso, dentre os Campus do IFB, este Campus é o que tem o maior número de cursos de graduação. Para além destes fatores, também foi elaborado um acervo de documentação governamental, artigos, dissertações, dentre outros. A partir de evidências nas comparações da vaiável: engajamento de estudante, entre estudantes das modalidades de cursos e entre outras diferenças de perfis, apontar propostas pedagógica que minimizam as diferenças.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.