ESTRATÉGIAS DE RANQUEAMENTO E MARKETING NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO

Autores

Resumo

As instituições de ensino superior privado recorrem aos rankings e peças publicitárias como marketing para a captação de consumidores de seus cursos. Discute-se como o ranqueamento é utilizado como atrativo para novos alunos em busca de nome e qualidade com mensalidades mais caras e peças publicitárias para as instituições cujo público-alvo é a classe popular com mensalidades mais baratas. Em análise documental feito com as publicidades apresentadas, objetiva-se a discutir o papel do marketing em vender o sonho de titulação de graduação e a colocação do graduando no mercado de trabalho. Os resultados apontam para tanto o ranqueamento quanto as peças de marketing servem para aumentar a demanda por cursos a serem consumidos pelos alunos-clientes.

Biografia do Autor

Thiago de Melo Martins , Universidade Federal de São Carlos -UFSCAR - Campus Sorocaba

Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba (UFSCar), membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação GEPLAGE/ UFSCar, Professor de Escola da Rede Municipal de Ensino. 

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Arquivos adicionais

Publicado

2021-05-25

Como Citar

Martins , T. de M. . (2021). ESTRATÉGIAS DE RANQUEAMENTO E MARKETING NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO . Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (2), p.168–178. Recuperado de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/997

Edição

Seção

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 5 - EDUCAÇÃO SUPERIOR