PROPOSTA PARA UM TRABALHO FORMATIVO DE PROFESSORES COORDENADORES
Abstract
Buscando o pleno desenvolvimento dos educandos, o professor coordenador precisa formar os docentes da instituição que é responsável. Vale lembrar que esses professores coordenadores também precisam de formação contínua. Nesse sentido, dentre as várias atuações educativas da autora, uma delas, enfocada neste texto, refere-se a sua ação em uma Secretaria Municipal de Educação, como assistente técnica responsável, principalmente, pela formação de professores coordenadores de 39 Escolas Municipais de Educação Infantil de um município do interior de São Paulo. Com isso, os professores coordenadores eram formados para que pudessem subsidiar os docentes das escolas em que eram responsáveis. A partir disso, o texto aqui apresentado, teve como objetivo auxiliar professores coordenadores nas formações realizadas nas escolas, especificamente nas Horas de Estudos Coletivos. Como metodologia, foi utilizada pesquisa bibliográfica e reflexão coletiva. Desse modo, foi desenvolvido modelos de relatórios reflexivos a serem preenchidos pelos professores coordenadores e posteriormente pela assistente técnica.
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.