A EDUCAÇÃO NO BRASIL PÓS-PANDEMIA
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CONTEXTO DA PRÁTICA
Keywords:
Alfabetização, Educação, Ensino Fundamental, PandemiaAbstract
O texto aborda os comportamentos considerados atípicos de educandos dos primeiros, segundos e terceiros anos do ensino fundamental e seus processos de alfabetização, no período pós-pandemia. Evidencia as dificuldades e os desafios a serem enfrentados por todos, sejam educandos, pais, gestores escolares, e principalmente educadores, na tentativa e busca de amenizar e/ou superar os impactos negativos acarretados na educação pública, posto pelo período pós-covid 19. Por meio dos resultados, observou-se que muitos educandos apresentaram significativos problemas socioemocionais, sejam eles manifestados e/ou externalizados por meio de sentimentos relacionados ao medo, à angústia e dores físicas, além também do seu próprio processo de alfabetização.
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.