TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE - TDAH
COMO MINIMIZAR SEUS IMPACTOS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Palabras clave:
Educação especial, Inclusão escolar, TDAHResumen
O presente estudo pretende averiguar a situação atual inclusiva do acesso e permanência qualificada de educandos com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade na educação básica pública no município de Rio Branco, capital do estado do Acre. A problemática apresentada se refere à um transtorno neurobiológico identificado ainda na infância, portanto, idade escolar do público alvo dos sistemas municipais de educação, e não havendo uma legislação, instrução normativa ou orientação oficial pela Secretaria Municipal de Rio Branco, a respeito do trato pedagógico que deve ser dado aos mesmos. Através de uma metodologia qualitativa, oriundo do debruçamento sobre as políticas, orientações e documentos referentes ao trato de alunos com TDAH e o direito ao acesso à educação especial. Identificou-se ser primordial que as escolas possam ter condições de ofertar um aporte pedagógico a fim de minimizar os impactos no processo de aprendizagem de alunos com TDAH.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.