IDENTIDADES, ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS

O CENÁRIO DA INCLUSÃO DIANTE DE UMA SOCIEDADE EM DOMÍNIO

Autores/as

Palabras clave:

Inclusão, Educação Básica, Necessidades Educacionais Específicas

Resumen

Essa comunicação é uma reflexão da pesquisadora diante das políticas públicas que envolvem os alunos com Necessidades Educacionais Específicas (NEE) que ela como educadora observa, principalmente durante toda essa fase como professora na Educação básica, observando os retrocessos e avanços das políticas públicas com a inclusão, assim ela faz essa conversa com alguns autores e faz alguns questionamentos.   

Biografía del autor/a

Denise Silveira, UFPEL - Universidade Federal de Pelotas.

Doutora em Educação – professora Doutora da Universidade Federal de Pelotas.

Gisele Morales, UFPEL - Universidade Federal de Pelotas.

Mestranda do curso mestrado em Educação Matemática – UFPEL.  Professora da escola Pública em anos iniciais na cidade de Pelotas RS. Professora Orientadora Educacional na escola pública na cidade de Rio Grande RS em anos finais.

Archivos adicionales

Publicado

2023-05-26

Cómo citar

Silveira, D., & Morales, G. (2023). IDENTIDADES, ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS: O CENÁRIO DA INCLUSÃO DIANTE DE UMA SOCIEDADE EM DOMÍNIO . Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (4), p.495–501. Recuperado a partir de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1120

Número

Sección

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS: EIXO 7 - EDUCAÇÃO ESPECIAL