AVALIAÇÃO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO DE SURDOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NO ENSINO SUPERIOR
Palabras clave:
Educação de surdos, Avaliação, Gestão, Educação BásicaResumen
O texto aborda a educação de surdos na educação básica e no ensino superior, um tema complexo e que requer uma abordagem assídua e com formação adequada. Demonstra as pesquisas com alguns marcos legais de implantação do sistema educacional inclusivo no Brasil. A avaliação e a gestão da educação de surdos nesses níveis de ensino são essenciais para garantir uma educação de qualidade e inclusiva para os alunos surdos. Os resultados evidenciam que a realidade destes no ensino superior parece não ser diferente da realidade na educação básica no Brasil. Ambas devem considerar a importância da língua de sinais, a necessidade de adaptações curriculares, a oferta de recursos tecnológicos e pedagógicos, a formação continuada dos profissionais envolvidos e a garantia de acessibilidade em todos os aspectos da vida acadêmica dos estudantes surdos.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.