A EDUCAÇÃO ANTES, DURANTE E PÓS-PANDEMIA:
UM OLHAR OLHAR REFLEXIVO DIANTE DA ATUAL CONJUNTURA
Palabras clave:
Educação Básica, O trabalho docente, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC).Resumen
A realidade educacional brasileira durante décadas vem de uma situação crítica vivenciada por inúmeras razões, necessitando de um olhar minucioso em busca de melhorias no processo educativo. A situação emergencial pandêmica (Covid-19) ocorrida no ano de 2020, necessitou de isolamento físico e distanciamento social prolongando-se até os anos de 2021 e meados de 2022. Diante disso, as escolas encerram suas atividades presenciais e migraram para os ambientes virtuais. Sendo um período difícil de trabalhar mediante ao uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC), imagina-se que práticas metodológicas estejam diferentes mediante as informações e experiências passadas durante o ERE. Constitui-se das seguintes indagações: é possível generalizar a educação básica para um contexto digital? E a profissão docente mediante a essa metamorfose, como adapta-se? O estudo objetiva-se relacionar a educação antes, durante e depois da pandemia, trazendo, assim, uma reflexão crítica no que concerne os ofícios dos docentes.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.