DEU A LOUCA NO MUSEU
Palabras clave:
Escola de tempo integral. História. Memória. Museu. Educação.Resumen
Abordamos no presente artigo um relato de experiência sobre a disciplina eletiva “Deu a louca no museu” trabalhada ao longo de um semestre em uma escola de tempo integral, Centro de Ensino em Período Integral (CEPIs) na cidade de Goiânia (Goiás). Apresentamos uma concepção de escola integral de tempo integral e em seguida, uma análise teórica da instituição dos CEPIs no estado de Goiás a partir dos ordenamentos legais. A escola em tempo integral em Goiás tem por finalidade produzir impactos positivos na qualidade da educação. Posteriormente abordarmos a disciplina eletiva com suas discussões, montagem, planejamento e execução, cuja culminância foi a montagem de um museu onde buscamos descrever o trabalho educativo desenvolvido no âmbito da escola de tempo integral. A experiência vivenciada pelos/as estudantes pode contribuir para ampliação da formação humana, no sentido de produzir cultura, socializando aquilo que foi produzido historicamente.