O PROFESSOR DE ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL

DESVELANDO SUA PRÁTICA

Autores/as

Palabras clave:

Arte-educação. Ensino fundamental. Formação de professores

Resumen

Este trabalho teve como objetivo propor uma reflexão acerca da prática docente do professor de arte no ensino fundamental. Buscou-se compreender o conceito de arte, educação e a relação que estes dois estabelecem entre si, bem como a formação do professor e metodologias de ensino como forma de propiciar situações de aprendizagem (BARBOSA, 2007, 2011; (COLI, 2006) (BRANDÃO, 2005). Pesquisa do tipo qualitativa (MINAYO, 1996), e como metodologia a pesquisa bibliográfica, propondo assim uma reflexão acerca do tema de estudo. Por fim, propõe-se uma reflexão acerca das temáticas apresentadas com a fim de contribuir com a formação de professores de arte bem como uma reflexão acerca das práticas e métodos de ensino em arte.

Archivos adicionales

Publicado

2020-03-22

Cómo citar

Lima, R. R. (2020). O PROFESSOR DE ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL: DESVELANDO SUA PRÁTICA. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (1), p.713–723. Recuperado a partir de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/769

Número

Sección

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 10 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES