MÚLTIPLAS LINGUAGENS DAS CRIANÇAS, DOS DOCENTES E DE UMA PEDAGOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

Palabras clave:

Educação Infantil. Múltiplas Linguagens. Currículo. Docentes

Resumen

O presente artigo tem como objetivo realizar uma pesquisa sobre as múltiplas linguagens das crianças e dos docentes dentro da pedagogia da educação infantil a partir de uma pesquisa bibliográfica e documental. Para tal, foram consultados as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, o parecer CNE/CEB Nº: 20/2009, o currículo da Educação Infantil da Cidade de São Paulo, além de artigos acadêmicos por meio das plataformas Scielo e Google Acadêmico, como forma de refletir como as múltiplas linguagens se fazem presentes.

Biografía del autor/a

Lidiane Cristina Loiola Souza, Universidade de CampinasUnicamp

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Campinas – (Unicamp).

Citas

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Publicado

2020-03-22

Cómo citar

Souza, L. C. L. (2020). MÚLTIPLAS LINGUAGENS DAS CRIANÇAS, DOS DOCENTES E DE UMA PEDAGOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (1), p.794–798. Recuperado a partir de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/823

Número

Sección

RESUMOS EXPAN/POSTER: EIXO 9 - EDUCAÇÃO INFANTIL