EXAMES DE CERTIFICAÇÃO NO ESTADO DE GOIÁS
CARACTERIZAÇÃO E ESTRUTURA EDUCACIONAL
Palavras-chave:
Educação de adultos, Exames de certificação, Políticas públicasResumo
Esta pesquisa se vincula ao Centro Memória Viva: Documentação e Referência em Educação de Jovens e Adultos, Educação Popular e Movimentos Sociais do Centro-Oeste (CMV) da Faculdade de Educação (FE) da Universidade Federal de Goiás (UFG). O objetivo é compreender as características e estrutura educacional dos exames de certificação (Exames de Madureza, Exames Supletivos e ENCCEJA) no contexto do Estado de Goiás. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica de caráter documental e historiográfico. As fontes foram obtidas junto ao CMV e a Secretaria de Educação de Goiás (Seduc/GO). As análises evidenciam que a dinâmica dos exames respondeu às finalidades educacionais historicamente desenhadas para a educação de adultos no cenário nacional e local. Espera-se com este estudo, contribuir com o desdobramento de investigações históricas que tomem a educação de jovens, adultos e idosos no estado de Goiás como objeto.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.