A FORMAÇÃO DOCENTE E A PERSPECTIVA CRÍTICO REFLEXIVA: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA
Resumo
Este estudo é um recorte dos estudos de mestrado em educação no programa de pós graduação em Educação vinculado à Universidade Federal de Alfenas, MG trazendo a possibilidade de trabalhar com a discussão da formação docente na perspectiva crítico reflexiva como foco central a pensar as contribuições que impactam no processo de formação continuada de professores. Por meio da pesquisa qualitativa, utilizamos a exploração bibliográfica com foco da temática .Como objetivo de refletir sobre a formação continuada de professores numa perspectiva crítico reflexiva. Apresentaremos um estudo teórico sobre a formação continuada de professores a partir de autores que influenciam diretamente o campo da formação de professores, são eles: Giroux, ano, Abreu Souza & Feldmann, 2022, Freire, 1996, Giroux & McLAREN 1993, Nóvoa, 2022. Compreendemos que a formação continuada deve superar a racionalidade técnica.
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2025 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.