PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL
Palavras-chave:
Planejamento Educacional, Monitoramento, Avaliação, Plano Municipal de Educação, Região centro-oesteResumo
Este artigo faz parte do estudo Planejamento Educacional: monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba/SP, desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da educação (GEPLAGE) e analisa os resultados do processo de monitoramento e avaliação dos PMEs a partir da agenda de trabalho, o fluxo de monitoramento e sua correção. Apresentou-se estudos parciais por meio da pesquisa tipo Estado do Conhecimento em plataformas, com foco na análise das dissertações, teses e artigos produzidos, nas diferentes regiões do país, de 2015 a 2020, a fim de refletir sobre a produção do conhecimento desta temática. Centralizou-se em buscas na Região Centro Oeste, identificou-se um número reduzido de publicações, o que revelou a necessidade da exploração da temática, pois os estudos sobre Planejamento, monitoramento e avaliação dos PMEs é urgente e necessário para se pensar política educacional atualmente.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.