AS CONTRIBUIÇÕES DE HANNAH ARENDT PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL
UM OLHAR SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM PSICOLOGIA
Palavras-chave:
Formação em Psicologia, Hannah Arendt, Educação SuperiorResumo
Este estudo é um recorte de um trabalho maior de doutoramento em educação que apresenta sua fundamentação teórica nos escritos de Hannah Arendt. Portanto este estudo propõe refletir sobre as contribuições filosóficas da autora sobre a categoria trabalho e a formação do profissional de psicologia no Brasil. Para o alcance da reflexão, foram realizados levantamentos sobre as contribuições da autora em suas obras e na área de psicologia de trabalhos específicos sobre a formação do profissional de psicologia no Brasil. Para a realização das análises, foram utilizadas as ferramentas da análise de conteúdo egundo Bardin (2011), considerando a categoria trabalho e sua relação com o termo competências na literatura específica. A reflexão apontou para uma assincronia entre o atendimento do trabalho proposto pelas Diretrizes Curriculares Nacionais e as demandas reais de trabalho.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.