A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O USO DOS APLICATIVOS E REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTAS AVALIATIVAS
Palavras-chave:
Educação Básica, Avaliação da Aprendizagem, Língua PortuguesaResumo
O presente artigo analisa a importância da avaliação da aprendizagem na Educação Básica, com foco na disciplina de Língua Portuguesa. Para tanto, foi realizado como método a pesquisa qualitativa, a partir de pesquisas bibliográficas e documentais. O principal objetivo é analisar ferramentas online que podem ser empregadas para a avaliação da aprendizagem. Ademais, pretende-se compreender o que é “avaliar” e o que deve ser considerado em uma avaliação na disciplina de Língua Portuguesa. Pretende-se demonstrar a importância da avaliação para averiguar se os alunos estão produzindo conhecimentos, suas potencialidades e limitações, bem como para perceber os erros e acertos da função do professor, visando à melhoria constante do processo de ensino-aprendizagem.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.