A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NO CONTEXTO DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO SUBSEQUENTE
REFLEXÕES
Palavras-chave:
Educação Profissional e Tecnológica. Pedagogia Histórico-Crítica, Curso Técnico em Administração Subsequente, Metodologias AtivasResumo
O objetivo deste trabalho de pesquisa em desenvolvimento é o de pensar ações educativas no contexto do Curso Técnico em Administração Subsequente do IFSULDEMINAS campus Poços de Caldas, baseando-se na utilização de metodologias ativas de ensino e de aprendizagem a partir das bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica e da pedagogia histórico-crítica. O estudo será orientado por meio da abordagem qualitativa dos dados, os quais serão coletados por meio de pesquisa documental e de campo. Os resultados preliminares evidenciam que a necessidade de promover a integração entre a teoria e a prática desde o primeiro módulo do curso. Almeja-se que este trabalho seja capaz de corroborar com reflexões que possibilitem o desenvolvimento de metodologias que propiciem uma aprendizagem mais significativa e contextualizada dos conteúdos.