SENTIDOS DE DIREITO E VALORIZAÇÃO NAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Palavras-chave:
Formação de professores, Direitos, ValorizaçãoResumo
O presente trabalho, em andamento, objetiva debater os documentos de políticas educacionais de formação docente tomando, como ponto de partida, a Resolução CNE/CP nº 02/2015, a Resolução CNE/CP 02/2019 (BNC-Formação) e a Resolução CNE/CP 01/2020 (BNC-Formação Continuada). A metodologia privilegia a abordagem qualitativa, configurando-se como pesquisa documental de caráter bibliográfico. Para a análise documental utilizamos a perspectiva pós-fundacional, buscando compreender que sentidos dos significantes direitos e valorização circulam nesses documentos e a que projetos podem estar associados. Os resultados parciais revelam que, nas políticas educacionais curriculares, o processo de fixação de sentidos busca disseminar e hegemonizar princípios de projetos que promovem a desvalorização docente.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.