SAÚDE E EDUCAÇÃO:
(RE)PENSANDO O CURRÍCULO DE PEDAGOGIA
Keywords:
Educação e Saúde, Pedagogia, Currículo.Abstract
Este estudo tem como objetivo de compreender a percepção de discentes de pedagogia sobre o conhecimento em saúde no contexto da formação em licenciatura em Pedagogia. Estudo de natureza qualitativa, caracterizado como exploratório-descritivo, com utilização de entrevistas semiestruturadas como métodos de pesquisa. Realizado no curso de Licenciatura em Pedagogia Noturno de uma instituição localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul. Participaram deste estudo nove acadêmicas do curso de pedagogia. Durante as entrevistas as participantes foram questionadas acerca de como era a rotina no estágio e sua formação na academia. Ao concluir esta reflexão sobre Saúde e Educação e a necessidade de (re)pensar o currículo de Pedagogia, fica evidente a importância de integrar de maneira mais abrangente e intencional temas relacionados à saúde no processo formativo dos futuros pedagogos.
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.