SAÚDE E EDUCAÇÃO:
(RE)PENSANDO O CURRÍCULO DE PEDAGOGIA
Palavras-chave:
Educação e Saúde, Pedagogia, Currículo.Resumo
Este estudo tem como objetivo de compreender a percepção de discentes de pedagogia sobre o conhecimento em saúde no contexto da formação em licenciatura em Pedagogia. Estudo de natureza qualitativa, caracterizado como exploratório-descritivo, com utilização de entrevistas semiestruturadas como métodos de pesquisa. Realizado no curso de Licenciatura em Pedagogia Noturno de uma instituição localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul. Participaram deste estudo nove acadêmicas do curso de pedagogia. Durante as entrevistas as participantes foram questionadas acerca de como era a rotina no estágio e sua formação na academia. Ao concluir esta reflexão sobre Saúde e Educação e a necessidade de (re)pensar o currículo de Pedagogia, fica evidente a importância de integrar de maneira mais abrangente e intencional temas relacionados à saúde no processo formativo dos futuros pedagogos.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.