PROGRAMA ESCOLA TOTAL

UMA CONTRADIÇÃO NA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SANTOS (SP)

Authors

Keywords:

Educação Integral, Escola Total, Prefeitura Municipal de Santos

Abstract

O texto a seguir é parte de uma das discussões realizadas na dissertação de mestrado intitulada, Trabalho docente e valorização profissional: a carreira na perspectiva dos profissionais do magistério da rede municipal de Santos (SP), apresentada em 2018, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciência Humanas da Universidade Federal de São Paulo. O objetivo desse texto é apresentar o   Programa Escola Total da Prefeitura Municipal de Santos criado no ano de 2006 dentro do contexto da implementação de políticas públicas de Educação Integral. O Programa Escola Total adota o regime de voluntariado para os profissionais que atuam no programa, o que nos faz pensar na hipótese da precarização do trabalho docente.

Author Biography

Fernando Silva de Jesus, Prefeitura de Santos

Professor de História da Rede Municipal de ensino de Santos, Mestre em Educação pela Unifesp Guarulhos

Published

2020-03-22

How to Cite

Jesus, F. S. de. (2020). PROGRAMA ESCOLA TOTAL: UMA CONTRADIÇÃO NA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SANTOS (SP). Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (1), p.542–548. Retrieved from https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/758

Issue

Section

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 3 - POLÍTICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO PÓS-LDBEN