PROGRAMA ESCOLA TOTAL

UMA CONTRADIÇÃO NA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SANTOS (SP)

Autores/as

Palabras clave:

Educação Integral, Escola Total, Prefeitura Municipal de Santos

Resumen

O texto a seguir é parte de uma das discussões realizadas na dissertação de mestrado intitulada, Trabalho docente e valorização profissional: a carreira na perspectiva dos profissionais do magistério da rede municipal de Santos (SP), apresentada em 2018, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciência Humanas da Universidade Federal de São Paulo. O objetivo desse texto é apresentar o   Programa Escola Total da Prefeitura Municipal de Santos criado no ano de 2006 dentro do contexto da implementação de políticas públicas de Educação Integral. O Programa Escola Total adota o regime de voluntariado para os profissionais que atuam no programa, o que nos faz pensar na hipótese da precarização do trabalho docente.

Biografía del autor/a

Fernando Silva de Jesus, Prefeitura de Santos

Professor de História da Rede Municipal de ensino de Santos, Mestre em Educação pela Unifesp Guarulhos

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Publicado

2020-03-22

Cómo citar

Jesus, F. S. de. (2020). PROGRAMA ESCOLA TOTAL: UMA CONTRADIÇÃO NA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SANTOS (SP). Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (1), p.542–548. Recuperado a partir de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/758

Número

Sección

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 3 - POLÍTICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO PÓS-LDBEN