A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO REGULAR

UMA ANÁLISE A PARTIR DA POLÍTICA NACIONAL BRASILEIRA

Authors

Keywords:

Deficiência Intelectual, Inclusão Escolar, Ensino-Aprendizagem.

Abstract

Essa pesquisa tem por objetivo analisar as políticas de educação inclusiva e a inserção da criança com deficiência intelectual na rede regular de ensino, bem como o seu desenvolvimento e aprendizagem dentro da instituição escolar. Esse estudo foi desenvolvido por meio de análise sistemática de cunho bibliográfico. Apresenta-se um breve histórico sobre a trajetória da deficiência intelectual no Brasil, o aluno especial e o acesso a instituição escolar, como um cidadão incluso na sociedade com seus direitos garantidos, respeitando as suas especificidades, buscando ter acesso a integração e o convívio social dentro da sociedade, de maneira a desenvolver-se cognitivamente com respeito e integração no ambiente escolar.

Author Biography

Elvira Maria Gomes Barreto, Prefeitura Municipal de São Paulo

Professora de Educação Infantil na Rede Municipal de São Paulo

Published

2020-03-22

How to Cite

Barreto, E. M. G. (2020). A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO REGULAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DA POLÍTICA NACIONAL BRASILEIRA. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (1), p.652–663. Retrieved from https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/801

Issue

Section

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 7 - EDUCAÇÃO ESPECIAL