A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO REGULAR

UMA ANÁLISE A PARTIR DA POLÍTICA NACIONAL BRASILEIRA

Autores/as

Palabras clave:

Deficiência Intelectual, Inclusão Escolar, Ensino-Aprendizagem.

Resumen

Essa pesquisa tem por objetivo analisar as políticas de educação inclusiva e a inserção da criança com deficiência intelectual na rede regular de ensino, bem como o seu desenvolvimento e aprendizagem dentro da instituição escolar. Esse estudo foi desenvolvido por meio de análise sistemática de cunho bibliográfico. Apresenta-se um breve histórico sobre a trajetória da deficiência intelectual no Brasil, o aluno especial e o acesso a instituição escolar, como um cidadão incluso na sociedade com seus direitos garantidos, respeitando as suas especificidades, buscando ter acesso a integração e o convívio social dentro da sociedade, de maneira a desenvolver-se cognitivamente com respeito e integração no ambiente escolar.

Biografía del autor/a

Elvira Maria Gomes Barreto, Prefeitura Municipal de São Paulo

Professora de Educação Infantil na Rede Municipal de São Paulo

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Publicado

2020-03-22

Cómo citar

Barreto, E. M. G. (2020). A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO REGULAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DA POLÍTICA NACIONAL BRASILEIRA. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (1), p.652–663. Recuperado a partir de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/801

Número

Sección

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 7 - EDUCAÇÃO ESPECIAL