ENSINO DE HISTÓRIA NA BNCC DE EDUCAÇÃO INFANTIL

SENTIDOS DE ESSENCIAL NA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA

Autores/as

Palabras clave:

Educação Infantil, Currículo, Ensino de História

Resumen

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é por nós compreendida como um discurso que veicula sentidos de ensino de História marcados pela hibridização e pela ambivalência. Os nossos estudos sobre a BNCC, de viés qualitativo e documental têm evidenciado o processo de apagamento que as questões relacionadas ao ensino de História de maneira geral vêm sofrendo ao longo das últimas décadas, inclusive na educação infantil. Nessa comunicação, a partir dos resultados de nossa análise, realizada em perspectiva pós-fundacional, observamos que sentidos se tenta fixar para o ensino de História no documento curricular vigente para a educação infantil brasileira.

Biografía del autor/a

Danielle Luzia Ramos de Moraes Navarro, Docente da Rede Municipal de Educação de Campo Grande-MS.

Docente da Rede Municipal de Educação de Campo Grande-MS.

Maria Aparecida Lima dos Santos, UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Docente do PPGEDU da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Orientadora da pesquisa.

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Publicado

2023-05-26

Cómo citar

Navarro, D. L. R. de M. ., & Santos, M. A. L. dos . (2023). ENSINO DE HISTÓRIA NA BNCC DE EDUCAÇÃO INFANTIL: SENTIDOS DE ESSENCIAL NA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA . Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (4), p.342–351. Recuperado a partir de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1097

Número

Sección

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 9 - EDUCAÇÃO INFANTIL