POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO E A SÍNDROME DE BURNOUT EM EDUCADORES E EDUCADORAS DO ENSINO BÁSICO

Autores/as

Palabras clave:

Políticas públicas em Educação, Desvalorização Simbólica, Síndrome de Burnout.

Resumen

As informações disponibilizadas neste trabalho fazem parte dos dados obtidos em uma pesquisa de Doutorado que se encontra em andamento no programa de Psicologia da Educação da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). No texto explicamos como o modelo Neoliberal das atuais políticas públicas de Educação têm sistematicamente precarizado as condições de trabalho dos professores do ensino fundamental brasileiro levando esses profissionais ao adoecimento psíquico laboral denominado Síndrome de Burnout.

Biografía del autor/a

Isabel Cristina Weisz, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutoranda em Psicologia da Educação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestra em Língua Portuguesa pela mesma instituição. Pós-Graduada em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem pela PUCRS. Graduada em Pedagogia. Graduada em Letras (Língua Portuguesa e Língua Inglesa).

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Publicado

2024-05-24

Cómo citar

Cristina Weisz, I. . (2024). POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO E A SÍNDROME DE BURNOUT EM EDUCADORES E EDUCADORAS DO ENSINO BÁSICO. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, 5, p.169–175. Recuperado a partir de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1142

Número

Sección

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 1 - A ED. BÁSICA BRASILEIRA E DESAFIOS DA ATUALIDADE