POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO E A SÍNDROME DE BURNOUT EM EDUCADORES E EDUCADORAS DO ENSINO BÁSICO
Palavras-chave:
Políticas públicas em Educação, Desvalorização Simbólica, Síndrome de Burnout.Resumo
As informações disponibilizadas neste trabalho fazem parte dos dados obtidos em uma pesquisa de Doutorado que se encontra em andamento no programa de Psicologia da Educação da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). No texto explicamos como o modelo Neoliberal das atuais políticas públicas de Educação têm sistematicamente precarizado as condições de trabalho dos professores do ensino fundamental brasileiro levando esses profissionais ao adoecimento psíquico laboral denominado Síndrome de Burnout.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.