NARRATIVAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA TRANSFORMANDO VIDAS
Palabras clave:
Narrativas de professores, Trajetórias na EaD, Impactos da formação.Resumen
O artigo apresenta o recorte de um estudo desenvolvido no mestrado em educação. Tem o objetivo de analisar a trajetória e os impactos da formação na prática profissional dos egressos do Curso de Pedagogia a Distância da Universidade Federal de Alagoas. Apresenta como metodologia a pesquisa qualitativa, desenvolvida pelo viés do estudo de caso, utilizando-se das narrativas desses egressos. A pesquisa visa responder quais os impactos da trajetória formativa na prática profissional dos egressos do Curso de Pedagogia a Distância? No processo das análises e desenvolvimento dos resultados, discutiu-se as narrativas de estudantes no contexto da formação docente, destacando, sobretudo, seus sonhos, trajetórias e os impactos profissionais na vida desses professores. Espera-se que as discussões contribuam para outros estudos, voltados à formação inicial e continuada de professores, por meio da educação a distância, mas sobretudo, possa evidenciar as narrativas de professores e os impactos do processo formativo na vida pessoal e profissional desses sujeitos.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.