FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES SOB PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA:

DIÁLOGOS NECESSÁRIOS

Autores/as

Palabras clave:

Formação Continuada, Educação Inclusiva, Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Resumen

Este estudo é um recorte de um trabalho maior na área da Educação. Trata-se de uma pesquisa exploratória e desta compartilhamos os estudos que realizamos durante a pesquisa bibliográfica, sendo o objetivo principal deste artigo, suscitar reflexões acerca da formação continuada do professor e a prática docente inclusiva. Para tanto, realizamos a pesquisa bibliográfica em meio físico e online sobre o assunto. Apresentamos neste artigo de forma dialogada com os autores suas ideias e sugestões para que as formações continuadas alcancem o público dos docentes que são os alunos. Destacamos que dentre as deficiências e transtornos, o foco da pesquisa é na inclusão dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que estão regularmente matriculados no 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental em escolas de um município da Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, o qual a pesquisadora trabalha como professora da Educação Básica.

Biografía del autor/a

Maria Charleny de Sousa da Silva

Pedagoga e Mestre em Políticas Públicas e Sociedade, Universidade Estadual do Ceará - UECE. Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância, Universidade Federal Fluminense - UFF. Tutora a distância do Curso de Pedagogia, da UECE. Professora da Educação Básica, município Maracanaú - CE.

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Publicado

2024-05-24

Cómo citar

Charleny de Sousa da Silva, M. . (2024). FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES SOB PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: : DIÁLOGOS NECESSÁRIOS. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, 5, p.464–473. Recuperado a partir de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1172

Número

Sección

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 10 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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