FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES SOB PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
DIÁLOGOS NECESSÁRIOS
Palavras-chave:
Formação Continuada, Educação Inclusiva, Transtorno do Espectro Autista (TEA).Resumo
Este estudo é um recorte de um trabalho maior na área da Educação. Trata-se de uma pesquisa exploratória e desta compartilhamos os estudos que realizamos durante a pesquisa bibliográfica, sendo o objetivo principal deste artigo, suscitar reflexões acerca da formação continuada do professor e a prática docente inclusiva. Para tanto, realizamos a pesquisa bibliográfica em meio físico e online sobre o assunto. Apresentamos neste artigo de forma dialogada com os autores suas ideias e sugestões para que as formações continuadas alcancem o público dos docentes que são os alunos. Destacamos que dentre as deficiências e transtornos, o foco da pesquisa é na inclusão dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que estão regularmente matriculados no 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental em escolas de um município da Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, o qual a pesquisadora trabalha como professora da Educação Básica.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.