BRINCAR E APRENDER
O JOGO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
Palavras-chave:
Aprendizagem. Jogos. Educação Não Formal.Resumo
Devido a importância das atividades lúdicas, houve interesse em pesquisar esse tema no campo da educação não formal, com o intuito de auxiliar o desenvolvimento das funções executivas nas crianças com dificuldades cognitivas. Pretende-se compreender como o lúdico pode interferir e potencializar o processo de ensino e aprendizagem como forma de intervenção psicopedagógica em grupo, exercitando as habilidades, autoestima, imaginação, integração social e o desenvolvimento da linguagem. Realizado em uma Organização da Sociedade Civil (OSC), contou com a participação de oito crianças com dificuldades de aprendizagem. Foram trabalhadas atividades lúdicas: jogos de interação, jogos individuais, brinquedos e brincadeiras e atividades recreativas de atenção e concentração. O resultado demonstrou a importância das intervenções por meio do lúdico e contribuição para a otimização das funções executivas da criança.
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