EDUCAÇÃO PARA TODOS E TODAS
DIREITO INALIENÁVEL DE APRENDER
Palavras-chave:
Educação, Declaração Mundial de Educação para Todos, Direito de aprenderResumo
O presente artigo aborda questionamento direcionados a educação para todos e todas direcionados ao direto de aprender. A metodologia utilizada compreende-se como bibliográfica com estudo documental analisando a Declaração Mundial de Educação para Todos. Pensar o cenário da educação nos dias de hoje, seus desafios e perspectivas a fim de propor melhorias ao campo educacional para que todos possam ser atendidos de forma qualificada.
Referências
BARCELOS, R.G; MOLL, J. O Programa Mais Educação e seu legado: possibilidades curriculares na perspectiva da formação humana integral. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 15, n. 33, p. 887-911, set./dez. 2021. Disponível em: http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde. Acesso em 15 abr. 2022.
UNESCO. Declaração mundial sobre educação para todos e plano de ação para satisfazer as necessidades básicas de aprendizagem. Jomtien, Tailândia: UNESCO, 1990.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.