A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA:
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO, UMA ANÁLISE NO COLÉGIO ESTADUAL ABDIAS MENEZES – CEAM
Palavras-chave:
Prática pedagógica, Teoria e prática, MétodosResumo
O presente artigo discutirá sobre o trabalho do professor de Geografia e a relação teoria e prática, buscando conhecer como o professor em sua prática pedagógica relaciona teoria e prática e se nesse processo ocorre alguma contradição, em virtude de uma educação que ainda encontra-se muito baseada em métodos tradicionais com a valorização da teoria em detrimento da prática. A elaboração desse artigo se deu por meio de pesquisa qualitativa fundamentada em pesquisas bibliográficas, documentais e entrevistas. Para isso, será analisada a turma do 3° ano vespertino do ensino médio, do Colégio Estadual Abdias Menezes – CEAM, localizada em Vitória da Conquista – BA, focalizando a análise, em como os conceitos geográficos são construídos pela docente, para a efetivação do processo de ensino-aprendizagem. De modo, a identificar quais os recursos e métodos têm sido utilizados neste processo compreendendo assim, como ocorre à prática pedagógica e a relação teoria e prática.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.