O PROFESSOR DE GEOGRAFIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

IMPORTANCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA E SER UM PESQUISADOR NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA

Autores

Palavras-chave:

Professores de Geografia, Formação Continuada, Pesquisadores

Resumo

Este artigo tem como objetivo principal, mostrar e fazer entender as particularidades em que estão divididos a disciplina de geografia, apontar a importância do aluno entender cada particularidade que dividem e subdividem as classificações dentro da disciplina relacionada acima, para que o educando possam ter motivação em aprender, compreender e entender os vários ramos da geografia em que estão incorporadas entre si. Também abordam a necessidade da preparação e formação continuada dos atores da função de professar da disciplina para ter maior interação e relação multi, intra e transdiciplinaridade para que suas aulas sejam cativantes e motivadoras, conduzindo e estimulando os professores da disciplina de geografia a serem pesquisadores. A metodologia da pesquisa foi bibliográfica, com vários  autores teóricos sobre os assuntos abordados no trabalho. Tendo como  alvo estudantes em graduação, pós-graduação latu e strictu senso, curiosos sobre o tema abordado.

Biografia do Autor

Antônio Carlos Coqueiro Pereira , IEKS - Instituto de Educacion Superior Kyre`y Saso

Mestre em Gerência e Administração de Políticas Culturais e Educacionaispelo Instituto de Educacion Superior Kyre`y Saso – IESKS.; Graduado em Letras-Português/Inglês; Graduado em Pedagogia; Pós-graduado em Psicopedagogia Institucional e Clínico; Pós-Graduado em Gestão Escolar.

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-05-27

Como Citar

Pereira , A. C. C. . (2022). O PROFESSOR DE GEOGRAFIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPORTANCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA E SER UM PESQUISADOR NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (3), p.239–251. Recuperado de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1042

Edição

Seção

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 10 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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