CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO NA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO CORURIPE - ALAGOAS

Autores

Palavras-chave:

Avaliação, Escola em Tempo Integral, Currículo.

Resumo

O objetivo do texto é apresentar a concepção da avaliação na escola em tempo integral e perspectivas diante de uma análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual Professor Lima Castro, no município de Coruripe, estado de Alagoas. Este estudo parte da premissa de uma metodologia qualitativa, integrada a essa discussão, o objeto de estudo se deu pela pesquisa descritiva e como procedimento técnico uma análise documental. Para o diálogo neste trabalho foi desenvolvido uma breve discussão sobre currículo e avaliação, o PNE (2014-2014) e o programa escola em tempo integral instituído pela Lei nº 14.640, de 31 de Julho de 2023. Conclui-se que o PPP está norteado pelas normativas legais, entretanto, não é evidenciado superação dos dispositivos legais na proposta pedagógica da instituição.

Biografia do Autor

Vinícius André da Silva Santos , Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Mestrando em Educação pela UFAL- campus A. C. Simões. Pedagogo Especialista em Docência na Educação Profissional e Tecnológica. Membro do GAE - Grupo de Pesquisa Gestão e Avaliação Educacional. Auxiliar de Sala da Rede Municipal de Barra São Miguel - Alagoas.

Alessandra de Moura Mendonça, Universidade Federal de Alagoas - UFAL

Mestrando em Educação pela UFAL- campus A. C. Simões. Professora Educação Física, Especialista em Docência na Educação Profissional e Tecnológica. Membro do GAE - Grupo de Pesquisa Gestão e Avaliação Educacional. Gestora Geral da Escola Estadual Djalma Barros Siqueira. Coruripe-AL.

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Publicado

2024-05-24

Como Citar

André da Silva Santos , V. ., & de Moura Mendonça, A. . (2024). CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO NA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO CORURIPE - ALAGOAS. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, 5, p.495–499. Recuperado de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1180

Edição

Seção

RESUMOS EXPAN/POSTER: EIXO 3 - POLÍTICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO PÓS-LDBEN