A FORMAÇÃO DOCENTE À LUZ DE UMA DISCUSSÃO TEÓRICA
Palavras-chave:
Formação docente. Saberes. Processo formativos.Resumo
O objetivo desta pesquisa em andamento se debruça sobre uma discussão teórica dos processos formativos docentes, o qual deve levar mão da exclusivamente dos conteúdos teóricos, mas ao mesmo tempo consideras os sabres práticos do professorado. Discute-se que tal práxis integrada aos processos sociais, constitui-se espaço e tempo de formação continuada para os formadores vão produzindo sua prática docente e se constituindo profissional. Diante o exposto, o trabalho é exploratório, fundamentando em uma pesquisa bibliográfica, e busca refletir a importância sobre os contextos acadêmico e político de formação continuada, que evidenciem espaços de reflexão sobre o envolvimento de professores no e na formação de docente. O estudo traz um à tona da necessidade de conhecer os espaços de reflexão sobre as aprendizagens docentes constituídos na prática pedagógica de formadores, da qual os formadores participam realizando sua atividade docente.