A FORMAÇÃO DOCENTE À LUZ DE UMA DISCUSSÃO TEÓRICA

Autores/as

Palabras clave:

Formação docente. Saberes. Processo formativos.

Resumen

O objetivo desta pesquisa em andamento se debruça sobre uma discussão teórica dos processos formativos docentes, o qual deve levar mão da exclusivamente dos conteúdos teóricos, mas ao mesmo tempo consideras os sabres práticos do professorado. Discute-se que tal práxis integrada aos processos sociais, constitui-se espaço e tempo de formação continuada para os formadores vão produzindo sua prática docente e se constituindo profissional. Diante o exposto, o trabalho é exploratório, fundamentando em uma pesquisa bibliográfica, e busca refletir a importância sobre os contextos acadêmico e político de formação continuada, que evidenciem espaços de reflexão sobre o envolvimento de professores no e na formação de docente. O estudo traz um à tona da necessidade de conhecer os espaços de reflexão sobre as aprendizagens docentes constituídos na prática pedagógica de formadores, da qual os formadores participam realizando sua atividade docente.

Biografía del autor/a

Alan Elias Silva, Universidade Federal do Paraná – (UFPR- Curitiba)

Docente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Paraná – (UFPR- Curitiba).

Archivos adicionales

Publicado

2020-03-22

Cómo citar

Silva, A. E. (2020). A FORMAÇÃO DOCENTE À LUZ DE UMA DISCUSSÃO TEÓRICA. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (1), p.799–803. Recuperado a partir de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/814

Número

Sección

RESUMOS EXPAN/POSTER: EIXO 10 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES