O DOMÍNIO DA INTERNET NA ASCENDÊNCIA DA ESCRITA
INFERÊNCIAS E ANÁLISES
Palavras-chave:
Senso-Comum, Textos eletrônico, EscritaResumo
O presente artigo pretende analisar o denodo da escrita na produção textual, seja no conflito de ideias, quanto na sapiência linguística, averiguando a persuasão da Internet na grafia, ou seja, escrita de textos escolares. Os procedimentos e as metodologias para coleta de dados utilizadas para conseguir esses fins fundar-se em teorias linguísticas, ilusórias, virtuais ou não. Este artigo considera que através das redes sociais trabalhada em sala de aula, os alunos reflitam sobre a importância da escrita, em questões científicas, em questões cotidianas, suscitas no senso-comum. Com foco nos dados alçados, pode-se proferir que o texto eletrônico transcende o desenvolvimento da ascensão das informações como da desenvoltura textual, necessários na capacidade criadora da escrita, embora não disfarce no domínio dos preceitos linguísticas de seu usuário. Contudo, acreditamos que o desafio da Educação, é oportunizar sentido aos tirocínios das redes sociais quanto ao uso da linguagem no contexto de aprendizagem escolar.