FESTIVAL DE CURTAS

UM PROJETO INOVADOR

Authors

Keywords:

Inovação. Educação. Festival de curtas.

Abstract

O presente artigo tem como objetivo conhecer uma experiência específica em educação, com vistas a analisá-la, com base em alguns elementos teóricos que caracterizam a inovação educacional trazidos por autores como Imbernón (2011), Zabalza (2014), Campos e Blikstein (2019). Recorreu-se à metodologia de pesquisa qualitativa por meio da técnica de entrevista semiestruturada. Para o tratamento  dos dados, utilizou-se  a análise de conteúdo temática (BARDIN, 2016). O projeto analisado é o  II Festival de curtas de Planaltina para as etapas/ modalidades de ensino: anos finais do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos/EJA, sendo coordenado pela Unidade Regional de Educação Básica de Planaltina e envolvendo, diretamente, Unidades Escolares, estudantes e professores de Planaltina.

Author Biographies

Ana Kátia da Costa Silva, Universidade de Brasília - UnB

Mestranda em educação pela Universidade de Brasília.

Camilli de Castro Barros , Universidade de Brasília - UnB

Mestranda em educação pela Universidade de Brasília.

Lucineide Alves Batista Lobo, Universidade de Brasília - UnB

Mestranda em educação pela Universidade de Brasília.

Solange Alves de Oliveira-Mendes , Universidade de Brasília - UnB

Doutorado em Educação na UFPE. Professora Adjunta na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília.

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Sites consultados:

º festival de curtas. Secretaria de Educação do Distrito Federal, 2019. Disponível em: http://www.se.df.gov.br/festcurtas/. Acesso em 27 nov.2019.

Published

2021-05-25

How to Cite

Silva, A. K. da C. . ., Barros , C. de C. ., Lobo, L. A. B. . ., & Oliveira-Mendes , . S. A. de . (2021). FESTIVAL DE CURTAS: UM PROJETO INOVADOR. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (2), p.36–46. Retrieved from https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/993

Issue

Section

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 1 - A ED. BÁSICA BRASILEIRA E DESAFIOS DA ATUALIDADE