O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE RENDIMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO (SARESP)
UM OLHAR PARA O CONTEXTO PÓS-PANDEMIA
Palabras clave:
Aprendizagem, SARESP, Contexto educacional pós-pandemiaResumen
No contexto educacional pós-pandemia da Covid-19 é relevante identificar são as lacunas e dificuldades acadêmicas que os estudantes do Ensino Fundamental – anos iniciais apresentam. Nesse sentido, o trabalho apresenta uma análise comparativa dos índices do Sistema de Avaliação de Rendimento do Estado de São Paulo (SARESP) nos anos de 2019, 2021 e 2022 no que tange o componente curricular de Língua Portuguesa. Além da análise dos dados, se fez pertinente considerar os caminhos metodológicos adotados neste período associando-os aos impactos nas aprendizagens. Apesar de ações pedagógicas já tomadas terem possibilitado pequena melhoria, o caminho para recuperar o que se perdeu nesse período ainda é longo, pois é preciso pensar nas turmas já avaliadas e nas que ainda serão. Portanto, há que se olhar para os dados e pensar em possiblidades e delineamentos teórico-metodológicos coerentes com o momento atual.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.