O CAPACITISMO COMO BARREIRA PARA A INCLUSÃO ESCOLAR

Autores

Palavras-chave:

Capacitismo, Anticapacitismo, Inclusão escolar

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir os conceitos de capacitismo, percebendo-o como barreira para a inclusão escolar. Para isso, realiza uma revisão da literatura, trazendo elementos históricos referentes às pessoas com deficiência, relacionando-os com os conceitos de capacitismo. Assim, torna-se possível concluir que a visão anticapacitista na sociedade e na escola é essencial para eliminar barreiras e tornar a inclusão mais efetiva.

Biografia do Autor

Aline Marques Copetti , UCS - Universidade de Caxias do Sul-RS

Mestranda do PPGEdu da Universidade de Caxias do Sul-RS. Professora da RME de Caxias do Sul-RS.  

Cláudia Alquati Bisol, UCS - Universidade de Caxias do Sul-RS

Doutora em Psicologia. Professora Curso de Psicologia e dos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Psicologia da Universidade de Caxias do Sul, RS. 

Arquivos adicionais

Publicado

2023-05-26

Como Citar

Copetti , A. M. ., & Bisol, C. A. . (2023). O CAPACITISMO COMO BARREIRA PARA A INCLUSÃO ESCOLAR . Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (4), p.415–419. Recuperado de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1110

Edição

Seção

RESUMOS EXPAN/POSTER: EIXO 7 - EDUCAÇÃO ESPECIAL

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