EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO COMPARADO ENTRE A BNCC DO BRASIL E O PLANO CURRICULAR DO PRÉ-ESCOLAR DE ANGOLA
Palavras-chave:
Educação Infantil, Brasil, AngolaResumo
O presente texto constitui como uma proposta inicial para um estudo maior, que visa comparar a Educação Infantil no Brasil e em Angola, através de documentos que fundamentam/estruturam a questão curricular nesta modalidade de ensino, trata-se deste modo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Plano Curricular do Pré-escolar e Ensino Primário, ambos são materiais orientadores da perspectiva curricular, sendo o primeiro do Brasil e o segundo de Angola. A metodologia empregada neste texto é de natureza qualitativa, envolvendo uma análise documental, isso de acordo com os documentos ora mencionados. Portanto, objetiva-se compreender as possíveis similaridades e diferenças na Educação Infantil nos dois países, permitindo mapear os desafios a serem ultrapassados.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.