O ESTÁGIO EM GESTÃO ESCOLAR NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM CMEI NA ZONA LESTE DE MANAUS
Palavras-chave:
Gestão escolar, Estágio Supervisionado, PedagogoResumo
Este estudo relata a experiência da prática do estágio em gestão escolar da faculdade de educação FACED/UFAM. O objetivo geral apreender os desafios e possibilidades vivenciados ao longo do processo realizado em uma escola direcionada para a educação infantil, um CMEI localizado na Zona Leste de Manaus. Por conseguinte, as atividades deste período do estágio em gestão escolar ocorreram no primeiro semestre do ano de 2022, divididas em duas partes, devido à pandemia de COVID-19, atividades síncronas remotas e a prática presencial na escola concedente. A metodologia seguida é de cunho qualitativo e elegeu a seguinte estrutura; revisão de literatura, observação participante e produção dos resultados. A experiência possibilitou compreender a importância do estágio em gestão escolar na formação do Pedagogo com uma grande troca no processo de construção de saberes, ensino e aprendizagem.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.