O ESTÁGIO EM GESTÃO ESCOLAR NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO

RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM CMEI NA ZONA LESTE DE MANAUS

Autores

  • Lorena Muniz Soares UFAM - Universidade Federal do Amazonas

Palavras-chave:

Gestão escolar, Estágio Supervisionado, Pedagogo

Resumo

Este estudo relata a experiência da prática do estágio em gestão escolar da faculdade de educação FACED/UFAM. O objetivo geral apreender os desafios e possibilidades vivenciados ao longo do processo realizado em uma escola direcionada para a educação infantil, um CMEI localizado na Zona Leste de Manaus. Por conseguinte, as atividades deste período do estágio em gestão escolar ocorreram no primeiro semestre do ano de 2022, divididas em duas partes, devido à pandemia de COVID-19, atividades síncronas remotas e a prática presencial na escola concedente. A metodologia seguida é de cunho qualitativo e elegeu a seguinte estrutura; revisão de literatura, observação participante e produção dos resultados. A experiência possibilitou compreender a importância do estágio em gestão escolar na formação do Pedagogo com uma grande troca no processo de construção de saberes, ensino e aprendizagem.

Biografia do Autor

Lorena Muniz Soares, UFAM - Universidade Federal do Amazonas

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (FACED/ UFAM). Mestranda do programa de pós graduação em Sociedade e Cultura da Amazônica (PPGSCA/UFAM)

Arquivos adicionais

Publicado

2023-05-26

Como Citar

Soares, L. M. . (2023). O ESTÁGIO EM GESTÃO ESCOLAR NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM CMEI NA ZONA LESTE DE MANAUS. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (4), p.484–494. Recuperado de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1119

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS: EIXO 3 - POLÍTICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO PÓS-LDBEN

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.