O USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS COMO ELEMENTO DE INTERAÇÃO ENTRE AS CRIANÇAS:

EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

Palavras-chave:

Tecnologias digitais, Educação infantil, Crianças.

Resumo

Este trabalho caracteriza-se como uma pesquisa narrativa (Clandinin; Connelly, 2011), que tem por objetivo apresentar as experiências vividas no Estágio Supervisionado I - Educação infantil, a partir da narrativa memorialista de duas estagiárias do 5° período do curso de pedagogia, da Universidade de Pernambuco – UPE/Campus Garanhuns. Especificamente, é dado ênfase ao relato de um projeto de intervenção, que foi desenvolvido em quatro sessões, junto a um grupo de crianças do Pré-Escolar II, com idades entre 4 e 5 anos. Seu tema central consiste no uso de recursos audiovisuais como elemento de interação entre as crianças, proposta que nasce a partir da observação e escuta atenta aos seus interesses. Além disso, em todos os momentos do desenvolvimento do projeto, as crianças participaram, formularam questões, brincaram e interagiram.

Biografia do Autor

Maria Milena Pontes

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Pernambuco UPE/Campus Garanhuns.

Taise Costa do Nascimento

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Pernambuco UPE/Campus Garanhuns.

Keity Elen da Silva Melo

Mestra em Educação Brasileira pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas-PPGE/UFAL. Pedagoga pela Universidade de Pernambuco UPE/Campus Garanhuns.

Arquivos adicionais

Publicado

2024-05-24

Como Citar

Milena Pontes , M. ., Costa do Nascimento , T. ., & Elen da Silva Melo , K. . (2024). O USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS COMO ELEMENTO DE INTERAÇÃO ENTRE AS CRIANÇAS: : EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL . Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, 5, p.519–523. Recuperado de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1185

Edição

Seção

RESUMOS EXPAN/POSTER: EIXO 9 - EDUCAÇÃO INFANTIL

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.