PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA/PNAIC NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
AVALIAÇÃO E QUALIDADE DE UMA VIVÊNCIA
Palabras clave:
PNAIC, Alfabetização, AvaliaçãoResumen
O artigo tem por objetivo apresentar a avaliação das ações de formação do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa/PNAIC, da vivência no estado de Mato Grosso do Sul, a partir dos dados coletados no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle/SIMEC/MEC. Cabe destacar que o programa PNAIC foi uma iniciativa do Ministério da Educação/MEC, no governo Dilma Rousseff que coordenou a execução financeira do programa junto às universidades públicas brasileiras. No estado de Mato Grosso do Sul/MS a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS foi a responsável pela formação, acompanhamento e avaliação do referido programa nos anos de 2013 a 2017. Para este momento vamos apresentar os resultados das avaliações que foram respondidas por professoras(es) alfabetizadoras(es) na perspectiva de analisar os dados sob a luz do referencial da teoria histórico-cultural. Os resultados evidenciam as ações das(os) professoras(es) alfabetizadoras(es) no estado de MS a busca pela qualidade da alfabetização das crianças de seis a oito anos de idade.
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