GESTÃO DEMOCRÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LARANJAL PAULISTA - SP

Autores/as

Palabras clave:

Gestão democrática. Participação coletiva. Projeto político pedagógico.

Resumen

O trabalho em tela se propõe a relatar algumas das experiências da gestão democrática na construção de um Projeto Político Pedagógico (PPP). Apresentaremos o caso da rede municipal de educação de Laranjal Paulista - SP, que se propôs a fazer diferente, ao invés de repetir prática recorrente em muitas cidades, resolveu exercitar a construção democrática, um trabalho coletivo na construção do PPP das escolas da rede municipal, nesse sentido centrou na gestão democrática como metodologia de construção do Projeto Político Pedagógico (PPP). Apresentaremos alguns encaminhamentos e registros de experiências até então vivenciadas, pois trata-se de um processo ainda em curso, em construção.

Biografía del autor/a

Izalto Junior Conceição Matos, Faculdade de Hortolândia - FACH

Professor Doutor da faculdade de Hortolândia - Prof. de educação Básica na FUMEC - Campinas.

Citas

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Archivos adicionales

Publicado

2020-03-22

Cómo citar

Matos, I. J. C. (2020). GESTÃO DEMOCRÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LARANJAL PAULISTA - SP. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (1), p.825–832. Recuperado a partir de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/815

Número

Sección

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS: EIXO 3 - POLÍTICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO PÓS-LDBEN