GESTÃO DEMOCRÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LARANJAL PAULISTA - SP

Autores

Palavras-chave:

Gestão democrática. Participação coletiva. Projeto político pedagógico.

Resumo

O trabalho em tela se propõe a relatar algumas das experiências da gestão democrática na construção de um Projeto Político Pedagógico (PPP). Apresentaremos o caso da rede municipal de educação de Laranjal Paulista - SP, que se propôs a fazer diferente, ao invés de repetir prática recorrente em muitas cidades, resolveu exercitar a construção democrática, um trabalho coletivo na construção do PPP das escolas da rede municipal, nesse sentido centrou na gestão democrática como metodologia de construção do Projeto Político Pedagógico (PPP). Apresentaremos alguns encaminhamentos e registros de experiências até então vivenciadas, pois trata-se de um processo ainda em curso, em construção.

Biografia Autor

Izalto Junior Conceição Matos, Faculdade de Hortolândia - FACH

Professor Doutor da faculdade de Hortolândia - Prof. de educação Básica na FUMEC - Campinas.

Referências

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Ficheiros Adicionais

Publicado

2020-03-22

Como Citar

Matos, I. J. C. (2020). GESTÃO DEMOCRÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LARANJAL PAULISTA - SP. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (1), p.825–832. Obtido de https://anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/815

Edição

Secção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS: EIXO 3 - POLÍTICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO PÓS-LDBEN