O ESPAÇO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
Palabras clave:
Coordenação pedagógica, Alfabetização, Letramento, CoordenadorResumen
Este artigo versa sobre o papel da coordenação pedagógica, voltado para o Bloco Inicial de Alfabetização, especificamente no âmbito da apropriação da leitura e da escrita. Objetiva explicitar e analisar a sistematização da coordenação pedagógica no Distrito Federal, os impasses e desafios que têm reverberado na implementação burocrática de suas atribuições. Está constituído por três seções que discorrem a respeito da coordenação pedagógica e da alfabetização/letramento enquanto cumprimento de políticas públicas no âmbito educacional. Ancoramos o estudo no Plano Distrital de Educação – PDE, mais precisamente na Meta 2, que se incumbiu do acesso e permanência do estudante da rede pública de ensino no Distrito Federal a partir dos 6 anos, também na LDBEN/1996, com aporte legitimador desta política, dentre outros referenciais que tratam do exercício do papel da coordenação na escola, percebemos que o coordenador pedagógico tem buscado esta sincronização, contudo, sente dificuldade no cumprimento de suas atribuições.
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